Capitulo 3


Como descrever os feitiços correctamente:

Como já falei muitas vezes, para os feitiços serem aceitos tens de fazer uma descrição, e uma boa é constituida por:
Feitiço : Num duelo, temo que atacar com feitiços, dizemos o nome do feitiço e depois colocamos um travessão e à frente a descrição.
Movimento : Temos que colocar, na descrição do feitiço, qual o movimento utilizado para realizar o feitiço. Por exemplo: ...' com um risco de varinha ...' ...' com um aceno de varinha...'... ' com um giro de varinha ....'.

Fórmula : Devemos  apresentar a fórmula do feitiços. Por exemplo, se é um lampejo, um impulso mental, um feitiço elementar, um impacto.... Ex: 'E o bruxo caía no chão com um grande impacto ....'

Alvo : Durante um duelo,devemos apresentar quem é nosso alvo. Principalmente no caso, de termos mais pessoas a  duelar.Por exemplo: '... e logo Magnet caía com impacto no chão... '

Efeito : Finalmente, devemos apresentar os efeitos que nosso feitiço provocou no nosso oponente. Exemplo: ... e ele gritava muito dorido'.

FEITIÇO + MOVIMENTO + FÓRMULA + ALVO + EFEITO.

Exemplo: - Alarte Ascendare- Logo com um giro de varinha, um impulso leva-va Magnet para o alto e daixava-o cair causando um grande impacto e este ficar todo dorido.